Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Incêndio em sistema da Telefônica tira sites de empresas do ar




Apesar de a Telefônica informar que a operação em seu data center de Alphaville, na Grande São Paulo, está "praticamente" normalizada, a pane ainda causa problemas para empresas que são clientes da operadora --o prédio sofreu um princípio de incêndio na tarde desta quarta-feira (25), fazendo com que seu funcionamento fosse suspenso.
Quase 30 horas depois do incidente, alguns sites hospedados pela Telefônica ainda estão fora do ar. É o caso da Controlar, empresa responsável pela realização da inspeção veicular na cidade de São Paulo, que enfrenta problemas desde a tarde de ontem, com disponibilidade de acesso inconstante.
06.ago.2008-Fernando Donasci/Folha Imagem
Data center da Telefônica sofreu princípio de incêndio, prejudicando acesso à rede
Com isso, não é possível fazer o agendamento para inspeção do veículo --cerca de 2,5 milhões de veículos devem passar por inspeção obrigatória na cidade neste ano. A Telefônica informa que técnicos das empresas "estão trabalhando para fazer funcionar o sistema o mais rápido possível".
O site da loja de materiais de escritório Kalunga também tem problemas de acesso. "Devido a problemas no data center da Telefônica nosso site encontra-se fora do ar temporariamente", informa uma nota da empresa.

Nenhum comentário: