Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de junho de 2023

As Rádios mais ouvidas em Abril 2003


O ranking das rádios mais ouvidas no Brasil em abril de 2023 pelo portal rádios é baseado nas estatísticas e gráficos de acessos gerados através dos acessos provenientes do portal Radios.com.br e do aplicativo RadiosNet para Android e iOS (iPhone/iPad) . Para o acesso ser contabilizado, o ouvinte deve ouvir a rádio por alguns minutos. O ranking é atualizado mensalmente e pode ser filtrado por ano, mês, tipo de rádio, país, estado, região e segmento.

Segundo o portal rádios, as dez rádios mais ouvidas no Brasil em abril de 2023 foram:

1. Rádio Globo Rio de Janeiro (AM/FM)
2. Rádio CBN São Paulo (AM/FM)
3. Rádio Jovem Pan AM São Paulo (AM/FM)
4. Rádio Bandeirantes São Paulo (AM/FM)
5. Rádio Transamérica Pop São Paulo (FM)
6. Rádio Antena 1 São Paulo (FM)
7. Rádio Mix FM São Paulo (FM)
8. Rádio Nativa FM São Paulo (FM)
9. Rádio Gaúcha Porto Alegre (AM/FM)
10. Rádio Itatiaia Belo Horizonte (AM/FM)


O ranking das rádios mais ouvidas também pode ser influenciado pelo gênero musical que elas tocam. Segundo o site Mais Tocadas, o top 100 das músicas mais tocadas de 2023 é baseado no número de execuções nas rádios cobertas pela empresa de monitoramento Crowley Broadcast nas principais capitais do Brasil . Os gêneros mais populares de 2023 foram o pop, o rock, o sertanejo e o pagode.

O rádio é um meio de comunicação que ainda tem uma grande audiência no Brasil. Segundo uma pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media em 2021, 80% da população das regiões metropolitanas do país ouvem rádio . E que, mesmo aumentando a audiência das rádios pelo celular, as pessoas preferem é escutar no aparelho de rádio tradicional.