Total de visualizações de página

sábado, 3 de junho de 2023

O Cara do Rádio!


Olá, leitores! Hoje eu vou falar da história do rádio Mário Ferraz Sampaio, um dos pioneiros da radiodifusão no Brasil e no mundo. Ele foi o responsável pela montagem da primeira estação de rádio de São Paulo, a Rádio Educadora Paulista, em 1923, e pela criação da primeira rede de emissoras do país, a Organização Byington, em 1932. Ele também foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e escreveu um livro sobre suas memórias, chamado "História do rádio e da televisão no Brasil e no mundo", publicado em 1984.

Mário Ferraz Sampaio foi um visionário que acreditava no poder da comunicação para educar, informar e entreter o público. Ele acompanhou as transformações tecnológicas e sociais que o rádio e a televisão provocaram ao longo do século XX e deixou um legado de inovação e qualidade para as gerações futuras. Ele foi um exemplo de profissionalismo, ética e paixão pelo que fazia.


Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre esse personagem tão importante para a história do rádio no Brasil e no mundo. Se vocês quiserem saber mais detalhes sobre a vida e a obra de Mário Ferraz Sampaio, eu recomendo a leitura do seu livro, HISTÓRIAS DO RÁDIO E DA TELEVISÃO NO BRASIL E NO MUNDO. Até a próxima!