Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ana Paula Padrão assina com Record para bater "JN"


Acabou a novela. A Rede Record confirmou os rumores e divulgou nesta quinta-feira (07) a contratação de Ana Paula Padrão. A jornalista vai dividir a bancada com Celso Freitas na apresentação do Jornal da Record pelos próximos quatro anos. A atual apresentadora, a jornalista Adriana Araújo será a nova corresponde internacional da emissora em Nova York.

"A única coisa que eu quero agora é um mês de sossego. Eles insistiram (os bispos dirigentes), quiseram que eu assinasse agora, e eu assinei. Agora preciso de um tempo, disse Ana Paula ao portal Ooops!.

A contratação faz parte de uma etapa de investimentos da Rede Record no Departamento de Jornalismo. Mesmo tendo passado uma temporada de quatro anos no SBT, Ana Paula ainda representa um "rosto da Globo", creem os bispos. E é com esse rostinho que eles pretendem ampliar o enfrentamento com o "JN", que em setembro comemora 40 anos, informa a coluna.

Recém-saída do SBT, a jornalista contou que foi uma decisão "difícil". Ela relutava em voltar a fazer a função que exerceu por anos na TV Globo: apresentar telejornal. Segundo ela, seu marido, Walter Mundell (economista), influenciou em "80%" a decisão. "Nós íamos a um restaurante, por exemplo, e o garçom perguntava quando eu ia voltar a apresentar jornal. Íamos à feira, a mesma coisa... Um dia, o Walter parou e disse: 'Ana, escuta, isso é o mercado te chamando, dizendo que quer você de volta'. E ele tinha razão. Eu vi que tinha motivos para voltar: o mercado pediu", relata.

Problema

Mas, segundo o colunista da Folha Online, Ricardo Feltrin, há um problema: a imagem e a voz de Ana Paula poderão continuar por anos a fio aparecendo no SBT: a emissora detém os direitos de inúmeras edições do "SBT Realidade", programa que ela apresentou nos últimos dois anos.

Ou seja, a Record pode ter de enfrentar a saia justa de ver o rosto da âncora de seu principal telejornal aparecendo no SBT. Por anos, anos e anos.

Redação Adnews, com informação de Ooops!