Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Conhece o mp10, aquele de dois chips? vai vendo...



Sempre que faço uma matéria sobre um novo telefone celular (como o iPhone, Samsung DUOS ou o Nokia 5800 XpressMusic), logo surge o que eu batizei de “turma do MPX” com o mesmo argumento de sempre. Algo como “R$ 900 num celular? Que robo aê. Paguei 300ão no meu MP512 lá em santa e ele até faz café, flw!”.
Eu sei que estes MPX (onde X é um inteiro entre 6 e o infinito, aumentando a cada semana) são baratos, tem uma lista de recursos interessante (há modelos com TV analógica e até TV digital embutida) e cada vez mais populares. Não dá pra andar 100 metros na Liberdade ou em Sta. Efigênia sem ver pelo menos uma vitrine com meia dúzia de modelos, com preços para todos os gostos. Se você comprou e está satisfeito (e conheço pessoalmente pessoas que estão), parabéns.
Só não me venham, pelamordedeus, comparar o preço de um aparelho que no geral só existe por aqui graças ao contrabando com o de um produto que muitas vezes é produzido aqui, gera empregos aqui e paga impostos até demais. Simplesmente não dá. É a mesma coisa que pegar o preço de um produto nos EUA, converter para Reais usando a cotação do dia e bater o pé dizendo que é quanto ele deveria custar aqui. Isso é impossível e insensato.
Outra questão importante. Os aparelhos comercializados oficialmente em grandes redes, sites “de bem” na internet e lojas das operadoras tem garantia e assistência técnica. Se seu aparelho dá defeito depois de 4 ou 5 meses de uso, você o devolve à loja da operadora ou a uma assistência técnica autorizada. Nokia, Samsung, LG, Sony-Ericsson, Motorola e outras tem extensas redes de assistência com pontos espalhados por todo o país. Se seu MPX dá defeito (e a qualidade não costuma ser o forte dos fabricantes), para onde você corre? Na maioria dos casos os aparelhos tem “galantia tlês mês”. Depois disso… boa sorte meu amigo.
Antes de se render ao canto de sereia dos MPX, pense um pouquinho. O barato pode sair caro, e o prejudicado pode ser você.
PS: O título deve ser lido como MP10100. Alguém sabe que número é esse?

Agora vai! Congresso da Abert acontece em Maio

Congresso da Abert acontece em Maio

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão estará realizando entre os dias 19 e 21 de maio o 25º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, em Brasília (DF). O evento pretende discutir a valorização do meio, a defesa da liberdade de expressão, inclusive comercial, e a interação com outras mídias. O tema do Congresso este ano é: “Radiodifusão: Compromisso com o Brasil”.O local escolhido para realização é o Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, um espaço moderno, com localização privilegiada, ideal para abrigar este já tradicional e prestigiado encontro. Maiores informações no site da Abert. www.abert.org.br

ORDEM NO TRÂNSITO Guarda Municipal atua na área central


Foi só eu comentar que a solução chegou...rs, fiquei até animado com esse negócio de blog!


Aconteceu no RJ


Isso aconteceu no Rio, ainda bem que em campos, isso não existe é só passar pela pelinca!