quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Notícias da Manhã 16/01/14



BL 14H15 

 01 - O Balcão Municipal de Empregos, órgão da Secretaria de Trabalho e Renda, disponibiliza 1.353 vagas em diversas áreas em níveis fundamental, médio e superior nesta quinta-feira (16). Vagas para estágios e primeiro emprego também estão sendo ofertadas. O quadro completo de vagas pode ser conferido através do portal da Prefeitura (www.campos.rj.gov.br) ou na sede do Balcão, localizado à Avenida 28 de Março, 533, esquina com Beira Valão.

02 - Apreendidos na manhã desta quarta-feira (15/01) na operação ‘Santo Amaro’ os animais silvestres serão conduzidos para o sítio do deputado federal Paulo Feijó, onde fica o Centro de Preservação Ambiental da Fauna e Flora Brasileira, em Bela Vista, na RJ-158 (Campos/São Fidélis), os cinco papagaios e ainda mais oito pássaros de outras espécies que como ‘fiel depositário’ ficarão sob a responsabilidade da própria Guarda Ambiental. Além dos animais que o delegado Geraldo Rangel da 134ª Delegacia do Centro de Campos ainda não havia detalhado os quais e quantos seriam, também estavam na DP os veículos apreendidos durante a operação, que foram uma Hillux e uma Saveiro. Detalhes: http://www.ururau.com.br

BL 14H30

03 - O vice-presidente da Acadêmicos do Salgueiro, Marcello da Cunha Freire, o Marcello Tijolo, morreu na madrugada desta quinta-feira (16), no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Tijolo foi baleado terça (14) em Vila Isabel, na Zona Norte. A polícia investiga se ele foi vítima de atentado.
Tijolo foi inicialmente levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde passou por cirurgias para tratar ferimentos no braço, na coxa e no abdômen

 04 - Os polêmicos "rolezinhos", que levaram milhares de jovens da periferia a shoppings de São Paulo, repercutiram ao longo da última semana e encontraram apoio de uma parcela da população. Em Campos, quase duzentos jovens já confirmaram presença para a próxima quarta-feira (22 de janeiro), no Boulevard Shopping. Detalhe: http://www.jornalterceiravia.com.br/ 

BL 14H45

 05 - A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro entrou com mais uma ação contra o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), por propaganda eleitoral antecipada. Esta é a sétima ação contra o provável candidato do PT ao governo. Para a procuradoria, uma entrevista concedida pelo senador a revista Entre Lagos, distribuída gratuitamente em Brasília e no Rio de Janeiro, com uma foto do senador na capa estampada com o título "A nova cara do PT" se constitui em propaganda eleitoral fora do período permitido.   
06 - Grande quantidade do material armazenado no galpão da empresa Souza Cruz, nos cruzamentos das ruas Hipólito Sardinha e Patrício Menezes, em frente à 146ª Delegacia de Guarus, foi destruída pelo incêndio, que começou por volta das 14h30, na tarde de ontem. No local, além de centenas de caixas de cigarros, havia documentos e quatro veículos utilizados para entregas do produto. Um deles ficou completamente destruído. Detalhes: odiariodecampos.com.br/ 

 BL 15H15

01 - A Justiça do Rio concedeu liminar nesta quarta-feira (15) determinando que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cumpra a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que no fim do ano passado rebaixou a Portuguesa para a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube foi punido com a perda de 4 pontos por ter escalado o meia-atacante Héverton, que estava suspenso, na partida contra o Grêmio. Na mesma decisão, o Clube de Regatas Flamengo também perdeu 4 pontos por ter escalado o jogador André Santos, de forma irregular, na partida contra o Cruzeiro. Com a medida, o Fluminense Futebol Clube permanece na Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. 

 02 - O prazo para o eleitor pedir à Justiça Eleitoral a emissão do título ou a transferência de domicílio termina no dia 7 de maio. Para resolver a pendência, basta procurar o Cartório Eleitoral mais próximo. O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 5 de outubro.


BL 15H30

 03 - A dupla sertaneja Maria Cecília e Rodolfo faz show nesta quinta-feira (16 de janeiro), no distrito de Santo Amaro, em Campos. A apresentação, que começa às 22h, encerra a programação da festa do padroeiro da Baixada Campista. Os cantores já se apresentaram em Campos. Em 2010, os sertanejos animaram o público durante a festa do Santíssimo Salvador. 

 04 - Todo o segundo domingo do mês de junho é comemorado o Dia do Pastor. A data não está no calendário oficial do país, mas muitas cidades possuem leis próprias sobre a comemoração. Em Campos, a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, a indicação de lei, do vereador Genásio (PSC), para que a data faça parte do calendário do município. Detalhe: http://www.jornalterceiravia.com.br/ 

BL 15H45

 05 - Um atraso de duas horas no atendimento de emissão de documentos no Detran Campos gerou boato de paralisação dos funcionários da administração do órgão, na manhã desta quinta-feira (16/01). A suposta greve foi negada pelo chefe do posto, Gilmar Nogueira Pessanha. Segundo ele, a demora aconteceu por causa da limpeza do local que está em obras, já que nesta quarta-feira (15/01), feriado de Santo Amaro, os funcionários foram liberados. 

 06 - Um caminhão carregado de cerveja tombou após o condutor pular do veículo no início da tarde desta quarta-feira (15/01) no km 77 da BR-101. De acordo com a PRF, os agentes receberam uma denúncia informando que um caminhão havia sido roubado na manhã desta quarta-feira em Macaé. Os policiais avistaram quando o veículo passou pelo posto da PRF, sentido Campos, e começaram a segui-lo. Os agentes da PRF conseguiram interceptar o veículo e escoltá-lo até o Posto Lagomar para apurar o caso. Durante o percurso, no km 77, o suspeito, identificado como I.V.S., 34 anos, se jogou do veículo e fugiu para um matagal à margem da BR-101. Os policiais conseguiram alcançá-lo e detê-lo. Detalhes: http://www.ururau.com.br

BL 16H15

01 - A noite desta quarta-feira (15/01), feriado de Santo Amaro, foi violenta em Campos. Em um intervalo de pouco menos de uma hora e meia foram registrados dois homicídios e uma tentativa. Os casos ocorreram no Jardim Ceasa, em Guarus, em Rio Preto e em Travessão. Detalhes: http://www.ururau.com.br 

02 - Crises de segurança pública fizeram de 2013 o ano em que mais presos foram mantidos nas penitenciárias federais de segurança máxima, que guardam os detentos mais perigosos do país.
Segundo o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, as quatro prisões federais chegaram a abrigar 550 detentos no ano passado. Esse foi o maior número  de presos desde que a primeira das quatro penitenciárias federais foi construída, em 2006, em Catanduvas (PR). Mesmo assim, a quantidade está bem abaixo da capacidade total das quatro unidades, que é de 832 vagas.

BL 16H30

O Balcão Municipal de Empregos, órgão da Secretaria de Trabalho e Renda, disponibiliza 1.353 vagas em diversas áreas em níveis fundamental, médio e superior nesta quinta-feira (16). Vagas para estágios e primeiro emprego também estão sendo ofertadas. O quadro completo de vagas pode ser conferido através do portal da Prefeitura (www.campos.rj.gov.br) ou na sede do Balcão, localizado à Avenida 28 de Março, 533, esquina com Beira Valão.

Uma grávida de quatro meses foi assaltada, na manhã desta quinta-feira (16 de janeiro), próximo à Casa e Vídeo, no Centro de Campos.A vítima avisou aos populares que conseguiram deter o suspeito na Rua Vigário João Carlos. A Polícia Militar foi acionada.Segundo testemunhas, o suspeito aparentava estar drogado. A mulher passou mal e foi levada para o Hospital Plantadores de Cana. O material roubado foi recuperado e o ladrão, encaminhado para a 134ª Delegacia do Centro. Detalhes: http://www.jornalterceiravia.com.br/ 

BL 16H45

Após muita discussão sobre a utilização do Maracanã até o início da Copa do Mundo, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL), em entrevista coletiva nesta quinta-feira, admitiram que não vai haver limite de jogos até três semanas antes do Mundial, que começará a ser disputado no dia 13 de junho. De acordo com o chefe de operações da entidade máxima do futebol, Chris Unger, os jogos poderão acontecer normalmente. 

Cerca de 40 animais são recolhidos por semana em vias públicas de Campos pelos agentes do Setor de Recolhimento de Médios e Grandes portes, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O serviço funciona das 8h à meia-noite, todos os dias da semana, inclusive feriados. O trabalho acontece a partir de solicitação, por meio dos telefones (22) 2732-3395 e 0800 2828 822.
Na BR-101, esse serviço compete à concessionária que administra a rodovia, a Autopista Fluminense.








Nenhum comentário: